terça-feira, 9 de outubro de 2012

Papo Furado: Brindes


Olá!

Falarei hoje sobre algo que foi praticamente extinto no Brasil: Brindes!




Antigamente era muito mais comum encontrar brindes quando fosse comprar uma nova edição do mangá! Por exemplo, eu tenho pelos menos uns 20 posteres que ganhei com os mangás, tenho várias cartelas de adesivos, tatuagens e até chaveiros! Tudo brinde das editoras, mas e hoje?

É... acho que faz pelo menos uns 5 anos desde a última vez que recebi qualquer tipo de brinde ao comprar um mangá. Não que isso faça diferença alguma, o que mais me interessa é a qualidade do mangá em si, mas um agradinho de vez em quando não machucaria né?


Uma coisa bem legal que a Editora Conrad já fez foi por a venda caixinhas especiais para guardar seus mangás! Custava em torno de R$ 2,00 a R$ 3,00 cada box personalizado, comprei pelo menos umas 6 delas!

Mesmo isso não sendo um brinde (já que era pago), é uma maneira bem legal de incrementar nossas coleções! No Japão eles dão tantos brindes diferentes e bem feitos que chega a dar uma pontinha de inveja deles, hehehe. Eles dão mouse pad, chaveiros, camisetas, bonés, box, bonequinhos, cards, cd e etc. Que legal seria!

Seria pedir muito que as editoras brasileiras fizessem exatamente igual as japonesas até mesmo porque 99,9% dos brindes que eles dão no Japão nem chegam desse lado do mundo e se chegasse seria num preço inviável.

Mesmo assim eu ficaria bem feliz só de poder comprar os box para as minhas coleções.

Quem sabe, né? =]

Um comentário:

  1. Infelismente não é somente em mangás que essa extinção vem ocorrendo. Coleciono álbuns de figurinhas (começando...) e lembro que há alguns anos vários álbuns eram distribuidos gratuitamente (junto com jornal ou ganhava do próprio jornaleiro), hoje não se vê mais isso.
    Um álbum não é bem brinde, mas enquadra-se na mesma situação, não?
    Os brindes em salgadinhos também estão diminuindo... Uma pena.

    Muito legal o seu blog ;)

    ResponderExcluir