sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Dr. Slump



Voltei! Agora é a vez de um dos maiores clássicos dos mangás!

Hoje com: DR. SLUMP






Título: Dr. Slump
Criador: Akira Toriyama
Genero: Comédia, Aventura
Editora: Conrad
Total de Edições: Foi paralizada na edição 14
Valor: R$ 4,50
Status: Incompleta no Brasil/ Completa no Japão
Páginas: 100 em média

Descrição:

Em Dr. Slump conhecemos a simpática Vila Pinguim e seus moradores nada normais! Logo de cara nos é apresentado o inventor incompetente Senbei Norimaki e sua "filha" andróide Arale. Eles vivem na maluca Vila onde o sol chupa sorvete, os bebês voam, os animais dirigem e muitas outras maluquices! Arale é uma robô com aparencia de uma menininha inocente, mas possui uma super força que geralmente causa muitos danos a pobre vila e ainda mais para o seu pobre criador! Dr. Slump é comédia do inicio ao fim!


Comentários sobre o mangá:

Dr. Slump é do mesmo criador de Dragonball e foi lançado justamente no momento que Dragonball estava no auge. Creio que a jogada da Conrad era aproveitar a fama de Dragonball e vender Dr. Slump para os mesmos fãs já que são dois mangás do mesmo criador, mas aparentemente não deu muito certo e Dr. Slump não foi lá muito aceito na época. Por esse motivo a Conrad cancelou o mangá e deixou os fãs que colecionaram a série a ver navios (cof, cof, eu!). Como a editora publicou no formato meio-tankobon a série teria 36 volumes no total, mas foi interrompida antes da metade e não irá retornar pela Conrad que já declarou não ter mais interesse no mangá. Será que alguma outra editora se interessará por dar continuidade a Dr. Slump assim como a JBC fez com Evangelion? Quem sabe... Agora que a Panini tem os direitos de Dragonball nós podemos ter esperanças de ver Dr. Slump completo! Se isso acontecesse eu iria comprar sim!

Dicas:

É complicado indicar um mangá que foi interrompido, já que apesar de ser bem fácil de encontrar, você não terá a série completa. Mas se você tiver o mangá eu recomendo guardá-los com cuidado, já que nunca se sabe se ele retornará ou não. =]


Minha Nota Pessoal: 7
Não posso dar uma nota maior que isso já que nunca li até o final para saber como termina e tals. Mas até onde eu li a série leva um 7. Tem momentos que a história gera muitas risadas, tem momento que fica mais "morna", depois fica legal de novo. Mas só por ser de Toriyama já tem espaço na minha estante sempre!!


E assim termina!

Bye bye!

9 comentários:

  1. Nunca li esse mangá >.< mas quems abe eu não leio ele por meio de raws? ou sei la vai se da um milagre e ele volta a ser publicado, bem é 2012 pode acontecer qualquer coisa xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito comédia. Mas não é aquele tipo de comédia que fica na cara o que vai acontecer. Em Dr. Slump é muito normal acontecerem coisas absurdas xD tipo o sol sair de ferias, a Arale comer uma granada e perder a cabeça ahuahauhaua

      Excluir
  2. kkkk deve ser bom, mas recentemente me falta tempo xD
    que gênero você mais curte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de quase tudo pra falar a verdade. Gosto muito de shoujo (mangá para garotas) e shounen (mangá para garotos). Depende muito do meu humor XD ahuahauhaa

      Excluir
  3. haha
    Yui-chan te recomendo um ótimo anime chamado Steins;gate
    da uma conferida nele a história é muito boa e não tem como se emocionar T.T
    gênero: Ficção Cientifica, Drama, Mistério, Psicológico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é pra emocionar eu recomendo "Angel Beats" e "Tokyo Magnitude 8.0". Eu chorei que nem criança no final de Tokyo T-T Se alguém assistir e falar que não se emocionou então essa pessoa é meio "rocha" xD

      Excluir
  4. haha eu assistir angel beast um ótimo anime, so não assisti esse tokyo magnitude, um que eu chorei a baudes foi clannad =/

    mas eae vai dar uma conferida no steins;gate?

    ResponderExcluir
  5. Verdade, eu havia me esquecido de Clannad, também assisti e é de chorar mesmo hehehe, Tokyo Magnitude 8.0 lembra o estilo de Clannad só que é mais surpreendente. Vou ver Steins;gate sim =]

    ResponderExcluir
  6. obaa assisti ele todo ai xD
    e quem sabe não faz um post?? quero evr sua opinião ^^

    ResponderExcluir