sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Papo Furado: Espaço


Olá!

Vou falar de um probleminha que incomoda a maioria dos colecionadores de qualquer coisa, inclusive mangás: Falta de Espaço!



Quando você começa uma coleção é tudo as mil maravilhas! Ela é pequena, qualquer espacinho já dá pra guardar, é fácil de limpar, tudo é perfeito! Mas quando a sua coleção começa a crescer surge o grande problema: "Onde é que eu vou guardar tudo isso? O que eu faço?!"

Posso dizer que já estou sofrendo desse mau faz uns 2 anos, hahaha! E meu problema é meio grandinho já que (tento) colecionar livros, bonequinhos miniaturas, cards e claro, mangás! Antes que pensem que sou rica eu já vou dizendo, comecei a colecionar tudo o que tenho a mais de 16 anos então tenho mais de uma década para chegar aonde cheguei e não tenho nem metade do que gostaria de ter, hehehe.


Quanto aos meus queridos mangás, as dicas que eu dou são:

Jamais guarde dentro de caixa de papelão (porque eles emboloram!)
Jamais deixe-os expostos diretamente ao sol! (desbotam e fazem orelhas)
Jamais deixe-os em lugar úmido! (já falei que emboloram?)
Faça a limpeza constante do lugar onde eles estão guardados! E quando falo em limpeza não é só passar um paninho em volta deles e sim retirar um por um, limpar o lugar todo, deixar dar uma arejada e aproveitar pra conferir se não tem nenhuma traça do mal tentando se alimentar dos mangás!
Não empilhe dezenas de mangás um sobre os outros! Você corre o risco de amassá-los e detonar as capas dos que estiverem embaixo.
Derrubar líquidos neles está fora de questão, ok?!

Essas são algumas dicas básicas para aumentar a vida de seus mangás! Claro que nem sempre é tão fácil cumpri-lás já que a falta de espaço nos obriga a fazer algum desses itens acima, mas mesmo assim você pode ajudá-los a sobreviver!


A solução correta seria ter uma estante só pra eles e de preferência com portas de vidro para proteger do pó, porém nem todo mundo tem espaço ou condições finaceiras para fazer isso! (eu não tenho nem um e nem outro ¬¬ ) Então tente amenizar o sofrimento dos seus mangás! Seu guarda-roupa tem prateleiras que você não usa? Que tal colocar seus mangás ali? E aquele espaço a toa na sua estante ou na mesa do seu PC? Use a criatividade que tudo se ajeita! Ser brasileiro é isso né? hahaha Nunca desistir e criar soluções muito criativas para os problemas (alguns chamam de gambiarra xD)

Por hoje é só!

Outro dia falo mais sobre isso!

Bye bye!

5 comentários:

  1. wow essas coleções são todas suas????????????????????????????
    Que legal!
    eu tenho bem pouco sabe >.< mas coloco eles emcapados em saco plastico de portifolho e corto e coloco fita adesiva para fica no formato certo ai quando eu quer ler tira a fita e puxo ele para cima depois é só guardar e colocar junto com os outros ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, essas coleções não são minhas não hehehehe. São apenas fotos que achei na internet. Qualquer dia eu mostro minha coleção. Eu também utilizo embalagens plasticas para lacrar meus mangás e utilizo aquelas etiquetinhas adesivas para lacrar e abrir quando eu quiser =] Eu tenho mais ou menos 1800 edições, porém o que me falta é espaço xD

      Excluir
  2. wow parabéns 1800 são muitas em >.<

    quantos anos você tem?

    ResponderExcluir