sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Neon Genesis Evangelion


Olha eu aqui de novo!

Vamos mandar ver com: NEON GENESIS EVANGELION





Título: Neon Genesis Evangelion
Autor: Yoshiyuki Sadamoto
Genero: Drama, Psicológico, Ação, Ficção
Editora: Conrad (1 a 20) e JBC (21 pra frente e novamente a partir do numero 1)
Total de Edições: Indefinido
Valor: 4,90 a 10,90
Status: Em andamento
Páginas: 100 a 200pg

Descrição:

A história de Evangelion se passa no ano de 2015, em um mundo que ainda se recupera de uma catastrofe chamada de "Segundo Impacto" o qual dizimou metade da população mundial. O Japão tem agora uma nova capital provisória chamada Tokyo-2, enquanto a capital Tokyo-3 está em construção. Mas a construção da nova metrópole é apenas fachada para erguer uma cidade-fortaleza com o objetivo de fazer frente aos terríveis Anjos, seres monstruosos que ameaçam o futuro da humanidade. A organização especial militar chamada NERV, foi encarregada da missão de combater tais ameaças usando robos gigantes chamados de EVAs, que são pilotados por jovem especiais. É nesse mundo que conhecemos Shinji Ikari, um garoto de 14 anos que foi abandonado pelo pai e sofre com conflitos existenciais, até que é convocado para pilotar o EVA!



Comentários sobre o mangá:

Nossa! É até dificil falar sobre esse mangá que gerou tanta polemica, mas vamos lá! Inicialmente foi a editora Conrad que trouxe esse magnifico mangá para as bancas brasileiras, com publicação mensal. Ao alcançar as edições japonesas a Conrad passou a lançar somente 2 edições por ano, que correspondem a única edição que saia por ano no Japão. O tempo foi passando e nada de publicarem edições novas, até que os fãs simplesmente deram por perdido achando que Evangelion tinha sido cancelado pela Conrad como muito outros títulos deles. Mantive minhas 20 edições publicadas pela Conrad com a esperança de algum dia, quem sabe, por um milagre alguma editora continuasse a série. E não é que aconteceu mesmo! Mais de 3 anos depois do abandono da Conrad a editora JBC anunciou que vai dar andamento na série a partir de onde a antiga editora  parou, ou seja, foram publicados somente da edição 21 pra frente e com o mesmo formato adotado pela Conrad, assim a coleção ficará completa e exatamente do mesmo padrão. Eu achei a idéia fenomenal porque não precisarei comprar as 20 edições iniciais novamente e só preciso comprar as que forem lançadas daqui em diante. Poréééém, teve gente que odiou a idéia da JBC porque já venderam as edições da Conrad achando que era perda de tempo guardá-las e agora  vão ter que comprar tudo de novo... Não dá pra agradar todo mundo né... Atééé que a JBC resolveu relançar Evangelion a partir do numero 1 e dessa vez no formato original tankobon, maaaas sem as paginas coloridas que vinham na Conrad... Definitivamente, não dá pra agradar todo mundo.

Dicas:

Falei tanto da polêmica ali emcima que acabei não falando nada do mangá, hehehe. Eva é um mangá inteligente e altamente envolvente! A trama é tão bem desenvolvida que é quase impossível não se colocar no lugar dos personagens, em especial, na pele de Shinji. Vale muito a pena ter! Quem já tem as edições da Conrad, basta acompanhar as edições que virão pela JBC, e quem não tem ou vendeu as que tinha, pode começar a comprar novamente da primeira edição! Não importa muito o formato, a historia é excelente!

Minha Nota Pessoal: 9
Já li tantas vezes a mesma edição de EVA que só daí da para perceber que gosto muito da história. Gosto dessas histórias que mexe com o psicológico dos personagens. Gosto de ver a superação de problemas e relações sendo construídas. Enfim, quem gosta desse estilo vai amar EVA.


Fiquei bastante feliz ao descobrir que dariam continuidade na série que já estava parada a anos, isso me deu esperança de ver outras coleções abandonada pela Conrad chegarem ao fim por outras editoras. Quem sabe!

Bye Bye!

4 comentários:

  1. ''Eva é um mangá muito inteligente e altamente envolvente!'' opa tem algo errado ai em xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu considero assim =] Lembrando que sempre falo minha opinião e Eva foi um mangá que me cativou bastante principalmente no inico (se perdeu um pouco no final). Gosto de tramas onde podemos ver o psicologico do personagem se desenvolver e se superar, como no caso do Shinji.

      Excluir
  2. não não agora entendi... é que eu pensei que você se confundiu evangelion com outra coisa mas é que você abrevia o evangelion com ''eva'' >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, hehehe. Ficar escrevendo "Neon Genesis Evangelion" toda hora cansa xD ahuahauah "Eva" é mais simples e rápido xD

      Excluir